Luana Piovani disse na cara de Pedro Scooby o que achava de ida dele ao Rio Grande do Sul… ver mais

A comoção diante da tragédia que atinge o Sul do Brasil tem sido imensa, mas em meio à devastação, histórias de solidariedade e compaixão emergem, iluminando o caminho da esperança. Luana Piovani, ex-esposa do surfista Pedro Scooby, revelou um momento tocante que teve com seu ex-marido, antes dele partir para o Rio Grande do Sul, junto a amigos especializados em resgates aquáticos para ajudar as vítimas das enchentes.

Com 95 mortes já confirmadas pelas autoridades até a manhã desta quarta-feira (8), e mais de 200 mil pessoas desabrigadas, o estado enfrenta uma das piores crises de sua história recente.

Em uma entrevista ao site Marie Claire, Luana Piovani compartilhou detalhes da conversa que teve com Pedro Scooby antes de sua partida. “Não o parabenizei, pois acredito que a empatia e a compaixão são premissas básicas do ser humano”, disse a atriz. No entanto, ela expressou seus sentimentos e votos de benção para ele e seus amigos: “Mas falei: ‘Que Deus os abençoe’”.

Esse gesto, em meio à tragédia, não passou despercebido. A atitude de Pedro Scooby de se voluntariar para ajudar nas operações de resgate foi amplamente reconhecida e elogiada nas redes sociais, com muitos internautas expressando sua gratidão pela iniciativa do surfista e ex-participante do Big Brother Brasil.

Além de Scooby, outros famosos também têm se mobilizado para prestar assistência ao povo gaúcho neste momento difícil. O campeão do BBB24, Davi, partiu de Salvador na noite desta terça-feira com destino ao estado atingido pelas chuvas. Da mesma forma, Nego Di, natural do Rio Grande do Sul e ex-BBB, tem sido visto nas ruas, oferecendo ajuda às pessoas necessitadas.

Em meio à tragédia, esses gestos de solidariedade e apoio mostram que, mesmo nas piores circunstâncias, o amor ao próximo prevalece. Que esses exemplos inspirem a todos nós a estender uma mão amiga e contribuir para a reconstrução das comunidades afetadas por essa calamidade.

Artigos relacionados