Influenciadora diagnosticada com câncer terminal desabafa após críticas pelo desejo de ser mãe

A criadora de conteúdo, Isabel Veloso, de 17 anos, que usa as redes sociais para compartilhar o seu dia a dia após ser diagnosticada com câncer terminal, fez um emocionante desabafo sobre as constantes críticas que recebeu depois que expressou o desejo de ser mãe.

Na tarde deste último domingo (12), a influenciadora ganhou uma linda declaração do esposo, Lucas Veloso Borbas, pela ocasião do Dia das Mães. “Feliz Dia das Mães, meu amor. Talvez as pessoas achem estranho, mas só nos sabemos! Estamos profetizando! Te amo, minha gatinha”, escreveu ele no Instagram.

Horas depois, Isabel Veloso fez uso de suas redes para rebater comentários negativos direcionados ao casal: “Como já estão caindo em cima de mim, é bom ler. É um desejo. Não falei que estou adotando. Vocês são um bando de insuportáveis. Está ruim? Adotem vocês. Ignorantes. Graças a Deus, eu tenho um sonho, e eu creio, sim, em milagres. Vocês mesmos me mataram antes mesmo de eu vir a falecer”.

A jovem ainda contou que ela e o esposo sonham em ter um filho: “Eu e o Lucas a gente sonha muito. Eu profetizo muito, achei até legal, não sei foi um sinal, mas hoje todo mundo que eu conversei me deu feliz Dia das Mães. Eu fico muito feliz, sabe? É um sonho e, apesar das minhas condições, não preciso parar de sonhar. Mesmo que não seja uma criança de sangue, sabe? Não importa, filho é tudo igual. Filho, mãe é quem cria, pai é quem cria. Creio muito que Deus irá nos presentear de alguma forma e, se não acontecer nada enquanto eu estiver, vai presentear o Lucas porque esse é o caminho da nossa família”.

https://www.instagram.com/p/C64hNJzu7h3/?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=ZDNlZDc0MzIxNw==

JOVEM FOI DIAGNOSTICADA COM CÂNCER AOS 15 ANOS
A influenciadora digital, Isabel Veloso foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin, câncer que afeta diretamente o sistema linfático, aos 15 anos. A jovem se submeteu a inúmeros tipos de tratamento, no entanto, nenhum deles evitou a progressão da doença. Aos 17 anos, diante da falta de terapias possíveis, a criadora de conteúdo passou a viver somente de cuidados paliativos.

Vale lembrar que Isabel Veloso relatou a descoberta da doença e a convivência com ela no decorrer de uma entrevista cedida à coluna Viva Bem, do UOL. Na oportunidade, a jovem contou que começou a ter indícios da doença em 2021, quando tinha 15 anos. Ela se dirigiu até ao médico algumas vezes reclamando de dor de estômago e tosse, porém só teve o câncer descoberto na quinta visita, quando os sintomas já estavam mais avançados.

“Meus sintomas foram piorando e comecei a ter muita falta de ar e dificuldade para me alimentar. Tudo o que comia, acabava vomitando, além de sentir muita dor no estômago, era insuportável. Quando levantava da cama, quase desmaiava de tanta falta de ar. Depois, descobri que, além do tumor na região, também tinha nove litros e meio de líquido no pulmão”, disse a jovem na entrevista.

Artigos relacionados